25.11.11

Little Women | Editorial

Nataliya Piro está definitivamente linda neste editorial, com a fotógrafa Esther Haase fazendo o trabalho de câmera para a Vanity Fair Italia.

Nataliya Piro is definitely a pretty little woman in this editorial "Little Women" with Esther Haase doing the camera work for Vanity Fair Italia.

 Nataliya Piro for Vanity Fair Italia, November 2011, by Esther Haase

23.11.11

Fashion Breeze Party | my style!


Aconteceu no mês passado aqui em Maringá/PR mais uma edição da Fashion Breeze Party - Neo Punk Edition. O dresscode era Vivienne Westwood e foi a primeira festa só com mulheres nas pickups! As fotos como sempre ficaram por conta do (meu personal photographer) Jhonatan Mehret.


 E pra quem quiser ouvir o meu setlist é só clicar aqui embaixo, ohh:

21.11.11

À La Garçonne | Moda do Século XX [parte II]

Pouco antes do início da I Guerra Mundial houve uma nova modificação na linha geral da vestimenta feminina. Sobre a saia muito comprida e justa nos tornozelos, usava-se outra saia,  uma espécie de túnica que ia até pouco abaixo dos joelhos. A forma dos chapéus também se modificou, tornando-se pequenos e bem ajustados à cabeça, adornados com plumas, não mais enroladas à aba, mas sim, eretas.


Com o avanço da guerra e da necessidade da mulher trabalhar, o hábito da dupla saia foi sendo abandonado, pois era bastante incômodo. A próxima mudança só foi sentido já no final do conflito, em 1918 na Inglaterra com a introdução do vestido “padrão nacional”, que era uma roupa prática, com fivelas de metal em lugar dos colchetes e que podia ser usado na maioria das ocasiões. Em 1919 a moda retoma o ritmo, a saia justa foi substituída pela linha “barril”. O efeito era completamente tubular. A saia permanecia longa, mas era como um cilindro dentro do qual se acomodava o corpo.

  

Uma tendência nessa época foi a de abafar o busto, e algumas mulheres chegavam até a usar achatadores para se adaptarem à moda. A cintura desapareceu por completo e começa a aparecer o desenho da cintura em torno do quadril, que seria um marco da época. 

Em 1925 aconteceu aquilo que é considerado a primeira revolução no vestuário feminino no séc. XX: chegaram as saias curtas, cobrindo apenas os joelhos. Isso causou verdadeiro escândalo e eram condenadas em toda parte. Chegou-se a dizer que um terremoto ocorrido na Itália tinha sido causado pela vingança de Deus contra o uso da saia curta. Foi proibida para maiores de 14 anos, mas a resistência foi grande e fez surgir um novo tipo de mulher.

 

O novo sensual nessa época era a Androginia. As curvas femininas desapareceram, os cabelos se tornaram curtos e lisos, culminando por volta de 1927, com o estilo à la garçonne, que marcou época. O chapéu ainda era uma peça imprescindível e o estilo era o cloche. O que diferenciava a garota do rapaz eram os lábios vermelhos e sobrancelhas fortemente realçadas a lápis. Como era uma criação inglesa, a moda francesa entrou em decadência, mas em compensação começaram a surgir novos nomes, sintonizados com os novos tempos, como Madame Paquim, Madeleine Vionnet e a mais marcante de todas que foi Coco Chanel, que reinou absoluta por vários anos até o aparecimento de Elza Schiaparelli, que foi responsável pela introdução de “roupas boas da classe trabalhadora na sociedade”.


No final da década de 20 as saias repentinamente começaram a ficar mais longas, até por pressão dos fabricantes de tecidos, e a cintura retornou ao seu lugar. O chapéu cloche foi abandonado os cabelos voltaram a crescer.

No próximo post: Anos 30 e a Grande Depressão.

17.11.11

my style!

Blusa/Blouse: Bill Haire (Vintage from Japan)
Blazer: Field (Vintage from Japan)
Short: Farm
Meia/Tights: Lupo
Oxford: Santa Lolla
Bolsa/Bag: Marisa
Anéis/Rings: Marisa e Riachuelo
Fotos tiradas no feriado. Fez um friozinho gostoso aqui em pleno mês de Novembro, por incrível que pareça!
E sim, cortei e mudei a cor do cabelo (de novo, haha)... ;)  

HYPE my look! 

16.11.11

Icons of the Past | Editorial


Ícones de estilo de décadas passadas ganham uma cara moderna na última edição da revista chinesa ROUGE. Ilustrações lindas e coloridas com seleção de estilos clássicos da temporada Outono/Inverno 2011/12, Sandra Suy descreve a aparência sempre elegante de Grace Kelly, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn entre outras, vestindo Gucci, Chanel, Burberry Prorsum e Salvatore Ferragamo

 Um graça, né? 

14.11.11

La Belle Époque | Moda do Século XX

Ostentação e suntuosidade, luxo e glamour, beleza e extravagância, essas são palavras que podem definir o período que vai da década de 1890 até o início da Primeira Guerra Mundial em 1914. Chamada de Era Eduardiana - Edward VII, filho da rainha Victória tornou-se rei em 1901 -  o período ficou mais conhecido como La Belle Époque, devido a predominância da língua francesa na época.  


Como característica da época, tudo era feito em maior quantidade que o necessário, privilegiando a forma e esquecendo-se completamente do conforto. A peça do vestuário feminino que mais caracteriza essa fase é o Espartilho.

 
Concebido como uma peça que proporcionava uma postura “saudável”, pois, através de uma pressão acentuada sobre o abdômen, fazia com que o corpo ficasse extremamente rígido, levantando o busto e jogando os quadris para trás. 

 A Indumentária do início do século XX

As saias eram lisas sobre os quadris e se abriam em direção ao chão em forma de sino. Do decote jorravam verdadeiras cascatas de renda e babado. Os cabelos eram normalmente presos no alto da cabeça e o inseparável chapéu se projetava para a frente da cabeça, como se fosse uma tentativa de equilibrar o peso da figura. À noite, os vestidos apresentavam decotes generosos, contrastando com  o corpo totalmente coberto durante o dia. Isso tudo sem mencionar as plumas, usadas nos chapéus ou em volta do pescoço. 


 Outra característica da época eram as cores, que refletiam o grande otimismo daqueles que tinham muito dinheiro para gastar. Predominavam os tons pastel de rosa e azul-claro ou malva ou preto com pequenas lantejoulas pregadas em toda a roupa. Os tecidos mais usados eram crepe de chine, satin, chifon, musseline e tule. Muitos vestidos de cetim era bordados com motivos florais ou pintados à mão. A blusa era uma confecção requintada, toda adornada com pregas e entremeios. O bolero era extremamente popular, com mangas justas nos punhos e compridas o suficiente para cobrir até a metade das mãos.


Outro aspecto do período era a importância dos trajes com corte masculino. As jovens que começavam a procurar um lugar no mercado de trabalho tornavam inviável o uso de roupas complicadas. As mulheres mais abastadas usavam esses trajes em viagens ou no campo.

A partir de 1908 a silhueta da mulher começou a ser redesenhada. O busto já não era tão empurrado para frente, nem os quadris para trás. Os chapéus ficaram maiores, fazendo com que os quadris ficassem menos evidentes, efeito que era reforçado pelo elegante vestido “império”.  

Por volta de 1910 houve uma mudança fundamental nas roupas femininas. Houve uma onda de orientalismo: as cores ficaram fortes, até exageradas, mas a sociedade as adotou com entusiasmo, abandonando as cores pastéis predominantes até então. No lugar dos corpetes entraram os drapeados  suaves. As saias ficaram cada vez mais estreitas na barra, até que por volta de 1910, as saias se tornaram afuniladas, o que fazia com que as mulheres dessem passos cada vez menores. O aspecto era de escravas de harém do oriente. 

 Algumas mulheres usavam calças típicas de harém, visíveis sob a barra da saia, o que era sinal de extrema ousadia na época. À medida que a saia estreitava, o chapéu tinha o seu tamanho aumentado, fazendo com que o aspecto de triângulo com base para baixo, típico do séc. XIX, ficasse totalmente invertido. Nesse período as rendas foram substituídas por botões pregados em lugares inusitados.

 
Em 1913 os vestidos deixam de ter golas que vão até as orelhas e o decote em V passa a ser usado no dia a dia. Muitos consideraram esta mudança como exibição indecente e os médicos consideraram um perigo à saúde. “Blusa pneumonia”, eles diziam, à pobre blusa com decote V.

Pouco antes do início da I Guerra Mundial houveram outras modificações na linha geral da vestimenta feminina, mas essas ficam para o próximo post! :)

9.11.11

my style!

Blusa/Top: Eva Bella
Saia/Skirt: Renner
Cinto/Belt: Collins
Bolsa/Bag: Fiorucci
Anél/Ring: Riachuelo
Oxford: C&A

HYPE my look!


7.11.11

catwalk | Inspiration



Tá, já deu pra ver que eu amo gatos, né? E agora eles estão super "na moda", hihi! Já perdi a conta de quantos editoriais já vi por aí com gatinhos fofos nas fotos...
 
 onnnnn!
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